No último dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Divisões de Combate às Endemias e Educação em Saúde, promoveu no Teatro de Mauá o Evento de Encerramento das atividades do “Projeto Dengue nas Escolas: não!” no ano de 2011.
O “Projeto Dengue nas Escolas: não” foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Estadual de Educação representada pela Diretoria de Ensino de Mauá.
O objetivo desse projeto foi promover e estimular o envolvimento dos alunos em atividades abordando o tema Dengue que já é trabalhado transversalmente nos projetos pedagógicos das escolas. Os alunos participaram desenvolvendo vídeos educativos, folhetos, marcadores de página, banners e estórias em quadrinhos. Além disso, formaram jograis e grupos teatrais e criaram paródias.
Participaram do evento, o Secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Jr, o Coordenador da Vigilância à Saúde, Aldo Cursino dos Santos, o Coordenador de Combate às Endemias, Marcos Muraro, a Coordenadora do Instituto de Saúde e Meio Ambiente (ISAMA), Neida Cristina Martins, a educadora da Educação em Saúde e representante da Educação Permanente do Grande ABC, Júlia Batista de Sousa Tenório, a Coordenadora das equipes de supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, Geraldina Ferreira Canuto, as Coordenadoras de Projetos da Diretoria de Ensino, Fátima da Silva Santos e Gisele Nanini Mathias, a Coordenadora de Educação da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), Maria de Lourdes Martins, a Diretora Regional de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Sônia O. B. Muraro, membros das divisões de Combate às Endemias e Educação em Saúde, coordenadores pedagógicos e professores.
O Secretário de Saúde e as Coordenadoras de Projetos do Município e do Estado assinaram documento no qual se comprometeram a dar continuidade ao “Projeto Dengue nas Escolas: Não!” em 2012.
No evento foi apresentada a encenação teatral “Água parada: dengue na certa” dirigida por Gilberto Lima e apresentada por agentes de endemias. Também foram expostos os trabalhos dos alunos no foyer do teatro.








Nenhum comentário:
Postar um comentário